Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Um homem usando seu iPhone 5 Pro com o SSD Kingston XS2000 e um laptop MacBook Pro na mesa

Armazenamento externo para o seu iPhone 15

Em setembro de 2023, a Apple revelou o seu mais recente smartphone ao mundo, o iPhone 15, e marcou uma mudança significativa: Eles se despediram do (quase) arcaico conector Lightning em favor do USB-C®1. A Apple começou esse movimento há muito tempo, especialmente na era digital de hoje, onde cada vez mais consumidores estão usando dispositivos tipo C.

Há muitas funcionalidades interessantes que você pode fazer com a nova porta USB-C, além de carregar o celular, como transformar o celular em um carregador externo para os AirPods, Apple Watch ou até outro iPhone 15. Além disso, você pode conectar o iPhone 15 a um dispositivo de armazenamento externo através da porta USB-C, e se você tiver a versão Pro do smartphone, um dispositivo de armazenamento externo permitirá que você grave diretamente um vídeo e salve o armazenamento interno do iPhone 15. Isso faz com que o novo iPhone 15 Pro e Pro Max seja um enorme divisor de águas para os videógrafos e outros criativos que trabalham com conteúdo de vídeo.

Para aqueles que recentemente atualizaram para o iPhone mais recente e estão ansiosos para expandir a capacidade de armazenamento do seu dispositivo ou querem saber mais sobre a gravação de vídeo para um dispositivo externo, nós compartilhamos tudo o que você precisa saber neste artigo.

Dispositivos de armazenamento externo para iPhone 15

iPhone 15 pro com drives SSD e USB Kingston na tela em um fundo cinza de escada de cimento

A mudança para uma porta USB-C no iPhone 15 abriu um mundo inteiro de possibilidades para os diferentes dispositivos de armazenamento externo que os mais recentes usuários de iPhone podem usar. Há várias soluções de armazenamento externo disponíveis no mercado que são compatíveis com o iPhone 15 e oferecem aos usuários a capacidade de armazenar mais dados, acessar seus arquivos a partir de qualquer lugar e gerenciar seu conteúdo de forma eficiente.

Os SSDs externos são uma ótima opção para os usuários do iPhone que procuram expandir o armazenamento do seu dispositivo. A vantagem dos SSDs externos é o seu tamanho, portabilidade e alta velocidade. Eles usam memória flash e não têm partes móveis, resultando em velocidades de leitura/gravação mais rápidas, maior durabilidade e confiabilidade. Isso faz com que eles sejam a opção perfeita para um iPhone com armazenamento esgotado.

É muito simples usar um dispositivo de armazenamento externo com o iPhone 15. Com o SSD portátil conectado através de um cabo compatível, você pode transferir arquivos entre o iPhone e o SSD sem esforço. Isso inclui fotos, vídeos, documentos, música e muito mais. Os usuários podem copiar, mover ou apagar arquivos conforme necessário, expandindo de maneira eficaz a capacidade de armazenamento do iPhone. Os SSDs externos são uma ótima maneira de complementar o armazenamento do seu iPhone e acomodar arquivos e volumes de dados maiores.

O SSD externo XS2000 da Kingston é compatível com os produtos iPhone 15, e com a sua portabilidade de bolso, ele é um grande companheiro para o iPhone 15. Descarregue os arquivos diretamente do seu iPhone 15 para o SSD XS2000 e nunca mais se preocupe com a falta de armazenamento.

Os drives flash tipo C também são compatíveis com o iPhone 15. O DataTraveler 80M da Kingston pode ser uma ótima opção para pessoas que precisam de armazenamento mais básico. Se você estiver usando vários dispositivos com portas diferentes, o Kingston DataTraveler microDuo 3C tem interfaces Tipo-C e Tipo-A, tornando-o compatível com uma ampla gama de dispositivos.

Gravar vídeo para um drive externo

Outra grande funcionalidade dos novos dispositivos iPhone 15 Pro e Pro Max é que você pode gravar um vídeo diretamente para um drive externo usando o formato de vídeo ProRes da Apple. O ProRes é usado por videógrafos e criadores de conteúdo para maximizar as suas filmagens, mas o formato de vídeo usa muito espaço de armazenamento e, portanto, requer que você grave diretamente para um dispositivo de armazenamento externo.

No entanto, para gravar em um drive externo no iPhone 15 Pro e ProMax, a Apple tem alguns requisitos mínimos, o drive precisa:

  • Usar uma conexão USB Tipo-C com suporte para 10 Gbps.
  • Poder gravar a velocidades de pelo menos 220 MB/s.
  • Ser formatado com APFS ou exFAT e não deve ser protegido por senha.

O SSD externo XS2000 da Kingston atende a esses requisitos, ao mesmo tempo que oferece excelente confiabilidade e durabilidade. Para gravar vídeos no ProRes no seu iPhone, abra as Configurações do aplicativo, toque em Câmera, toque em Formatos e ative o Apple ProRes em Captura de Vídeo. Para gravar um vídeo ProRes, abra a Câmera do aplicativo, selecione Vídeo, toque em ProRes na parte superior da tela e, em seguida, grave o vídeo. Os vídeos podem ser vistos diretamente do iPhone usando os Arquivos do aplicativo ou desconecte o drive externo e veja as gravações no seu dispositivo secundário.

Conclusão

Concluindo, a introdução da porta USB-C nos dispositivos iPhone 15 marca uma grande mudança e oferece aos usuários possibilidades expandidas para os seus dispositivos. Isso abre portas para soluções de armazenamento externas e mudará a forma como os usuários gerenciam e expandem o armazenamento do iPhone. A capacidade de gravar vídeos diretamente para um dispositivo de armazenamento externo nas versões Pro do iPhone 15 vai revolucionar a forma como os videógrafos e os criadores de conteúdo gravam e gerenciam conteúdos de vídeo. Foi uma grande mudança da Apple, e esperamos que as funcionalidades mais avançadas estejam a caminho!

#KingstonIsWithYou

Artigos relacionados