Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

IKVP80ES em uma mesa próximo a um laptop, uma câmera e um fotômetro

Armazenamento criptografado para criadores

Como criador você produz muito conteúdo para o público, conteúdo que provavelmente possui requisitos de grandes armazenamentos. Seja trabalhando por conta própria ou colaborando com clientes pelo mundo, o armazenamento criptografado pode proteger seus arquivos e te ajudar a cumprir suas responsabilidades de segurança.

Ao decidir sobre armazenamento, muitos criadores escolhem entre pagar uma inscrição mensal por armazenamento em nuvem ou fazer uma compra única de um dispositivo externo. Armazenamento em nuvem sempre é uma boa opção; você pode enviar um link para usuários de sua escolha para acessarem remotamente, gerenciar suas permissões, para você colaborar e compartilhar ideias. Mas isso vem com potenciais questões de segurança.

Nuvem vs. Armazenamento Externo

Seria errado dizer que o armazenamento em nuvem é completamente seguro. Ele tira alguma responsabilidade dos ombros dos usuários, mas por outro lado você precisa confiar em terceiros. Muitos provedores de nuvem oferecem um pacote de segurança muito básico no lado do usuário, fracos requisitos de qualidade de senha e nenhuma autenticação de 2 fatores. Isso facilita muito para que seus arquivos sejam perdidos ou roubados através de hacking de dados ou ataque de engenharia social, pelo qual o usuário é enganado e compartilha o acesso a informações confidenciais. A conveniência do armazenamento em nuvem vale o risco?

Embora uma alternativa viável, o armazenamento externo possui certos fatores de risco, como o roubo do dispositivo ou vírus de um computador para o dispositivo conectado. Mesmo com isso em mente, essa opção é muito mais segura e tem melhor custo-benefício ao longo do tempo. Para minimizar preocupações de segurança, os criadores devem considerar o armazenamento externo criptografado. A maioria das soluções de armazenamento criptografado é protegida por senha. Se o dispositivo for roubado, ninguém terá acesso aos arquivos a menos que saibam a senha. Isto, junto com o nível de criptografia do hardware, ajudará a manter seus dados com a maior segurança possível.

Armazenamento criptografado IronKey para criadores de conteúdo

IronKey VP80ES com Opções do Admin na tela de toque do SSD e USB IKVP50 em uma mesa

A criptografia é uma opção incrivelmente útil se você é um criador. Ter arquivos como faturas ou sua propriedade intelectual em segredo deve ser uma prioridade. Ao trabalhar com parceiros em colaborações públicas, você pode ter que assinar um NDA (acordo de não divulgação) que pode restringir todas as partes de compartilharem o conteúdo até que ele se torne público. A confiável criptografia com base em hardware em arquivos de projeto vai tranquilizar a sua mente por saber que a chance de haver uma violação do contrato é mínima. E mais, quando você compra um dispositivo de armazenamento criptografado, você vai fazer um único pagamento ao invés de se comprometer com uma taxa contínua como dos serviços de armazenamento em nuvem. Dependendo da duração do projeto, isso pode ser uma oportunidade para economizar. O armazenamento criptografado normalmente tem uma boa vida útil, portanto você pode utilizar e reutilizar seu dispositivo criptografado durante anos.

A Kingston oferece uma gama de USBs criptografados que podem armazenar projetos de até 256 GB. Para projetos maiores como edição de vídeo por exemplo, um SSD externo criptografado pode ser o produto certo. O SSD externo IronKey Vault Privacy 80 é uma inovação recente da Kingston, um SSD externo criptografado com criptografia XTSAES 256-bit com certificado FIPS 197. Este SSD externo impulsiona as velocidades para até 250MB/s para leitura e gravação, e capacidades de 480 GB a 1920 GB{{Footnote.A47164}}. Sejam informações importantes, documentos de cliente ou imagens e vídeos em alta resolução, o Kingston IronKey Vault Privacy 80 é ideal para criadores de conteúdo.

O IronKey VP80ES vem com 2 cabos adaptadores USB 3.2 Gen 1, para permitir uma fácil conexão em computadores e outros dispositivos com conexão Type-C. É perfeito quando você precisa dos dados e conteúdos fora do escritório, o que gera conveniência e uma produtividade portátil na palma da sua mão. Com intuitiva e colorida tela por toque e opção de multissenhas (Admin e Usuário) com PIN numérico ou passe-frase, o IronKey Vault Privacy 80ES é melhor do que usar a internet e serviços de Nuvem para proteger dados.

Há diversas opções de armazenamento externo para escolher, e dependendo do seu ambiente de trabalho, o armazenamento criptografado pode ser uma boa opção para se pensar. Seja um USB ou um SSD para seus conteúdos, é melhor prevenir do que remediar!

#KingstonIsWithYou #KingstonIronKey

Artigos relacionados