Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

mãos digitando em um teclado de laptop com um login de conta seguro e janelas HUD de dados

Como o Kingston IronKey pode ser um agente estratégico

#KingstonCognate apresenta Rafael Bloom

Foto de Rafael Bloom

Rafael passou sua carreira dentro de cargos seniores de Produtos de Tecnologia, Comunicações de Marketing e Desenvolvimento de Negócios. Sua prática de consultoria se concentra nos novos desafios organizacionais, de produto e de comunicação para mudanças tecnológicas e regulatórias, com uma mira central na construção e preservação de fluxos de receita.

Esse trabalho altamente diverso envolve uma experiência no assunto sobre conformidade e governança de informação por projeto, privacidade de dados e tecnologias emergentes como AdTech, Móvel e 5G, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina.

Evolução tecnológica

Se você lembra da era de ouro dos eletrônicos de consumo como o Atari 2600, Sinclair Spectrum, Commodore Amiga ou o mais sério Amstrad Word Processors ou os primeiros dispositivos IBM® / MS-DOS, você também vai se lembrar de plugar neles muitos aparelhos com fio para extrair o máximo de utilidade e desempenho. Impressoras, teclados, joysticks, mouses, cartuchos de jogos e monitores - em grande parte com conectores diferentes!

O mundo de hoje em dia com rede sem fio e Bluetooth é limpo e simples por comparação, então qual é o sentido de utilizar periféricos externos como parte de estratégias de dados e tecnologias de longo prazo? Qual é o valor de ter um dispositivo que você precisa conectar quando tudo parece estar se movendo para a nuvem ou perdendo seus fios?

Dessa forma, a resposta para essa pergunta é: “Um ótimo negócio!”

Considerações do USB em nosso mundo híbrido

uma jovem em sua mesa com uma tela de login de admin de segurança em seu monitor

Desde que a pandemia impactou cada área de nossas vidas, isso é algo que deve ser mencionado no escopo da tomada de decisão e planejamento tecnológico de longo prazo. A pandemia fez com que uma infraestrutura descentralizada de TI fosse uma necessidade quase do dia para a noite em cada organização que você imaginar. Os dados realmente se tornaram um ativo de negócios crítico quando visualizados nesse contexto. Dados devem ser considerados como um importante ativo de geração de receita dentro de uma organização e também como uma nova categoria de risco.

A incapacidade de acessar dados, um problema de qualidade de dados, ou uma perda de conectividade de rede pode fazer com que uma organização pare de funcionar imediatamente - produtividade zero, fluxos de entrada zero e serviço ao cliente zero sendo um cenário típico. Implicações financeiras à parte, o dano reputacional para uma organização pode ser devastador caso ocorra uma violação de dados. Neste sentido, uma organização pode rapidamente ser vista por seus clientes e parceiros como não tendo recursos suficientes e não confiável para clientes e dados de funcionários.

Se as pessoas pensam que drives USB são triviais ou ultrapassados, é porque seu uso no passado era mais ou menos descartável, de baixo desempenho e baixa segurança. Embora o uso dos padrões mais antigos de drives USB como um meio para armazenamento portátil tenha diminuído, o uso de memórias flash de alto desempenho aumentou para o backup local seguro e pessoal com uma camada extra de proteção de dados e confidencialidade.

Fazer as escolhas certas para a segurança

Uma diferença-chave é que com o desempenho e com a opção da criptografia com base em hardware, a nova geração de armazenamento Kingston IronKey pode ser utilizada para desempenhar funções estratégicas de preservação de valor empresarial dentro das organizações, ou até mesmo em casa. Isso é parte do pensamento por trás da filosofia #KingstonIsWithYou, trabalhando para oferecer soluções para desafios técnicos, organizacionais e regulatórios do mundo real.

Caso de uso 1: Carteira de criptomoedas

Um drive USB com hardware criptografado é a solução perfeita para os difíceis desafios de manter criptomoedas seguras a longo prazo. Em primeiro lugar, a memória flash é extremamente durável, portanto o pesadelo de resgatar informações de um drive ótico ou magnético quebrado pode ser evitado. Em segundo lugar, há a segurança da criptografia e controles de acesso integrados no nível de hardware. E mais, uma carteira física de criptomoedas com base em um dispositivo USB pode ser bloqueada e fisicamente protegida separadamente do seu computador - útil se você não quer manter seu laptop em um cofre!

Protegendo todos os seus principais ativos

A atual geração de drives USB é projetada com usos específicos em mente e eles são feitos da forma ideal para mitigar exatamente aqueles desafios de continuidade de negócios e mais. Preocupações como a proteção de Propriedade Intelectual são vitais para os verticais do setor como Ciências/Pesquisas, Engenharia Civil/Construção e Seguros. Os produtos Kingston IronKey™ podem ser elementos-chave indispensáveis ao tratar dessas questões por longos períodos, de anos até décadas.

As organizações dentro de setores como Saúde, Ciências ou Serviços Financeiros lidam com dados pessoais sensíveis a longo prazo e frequentemente precisam seguir leis específicas do setor. Isso pode representar um conjunto de riscos complexos significativo. Entretanto, organizações com um departamento financeiro ou de recursos humanos, ou uma base de dados de clientes geradores de receita não devem confiar demais na nuvem para essa função.

Caso de uso 2: Recursos humanos e dados sensíveis

Se você possui um departamento de recursos humanos, provavelmente haverá arquivos físicos trancados e vigiados por razões de confidencialidade. O mesmo se aplica quando este tipo de informação existe eletronicamente - ou pode se aplicar à Propriedade Intelectual como projetos originais, algoritmos exclusivos, dados de pesquisa e similares. Armazenar esses dados na nuvem junto com todo o resto pode não ser uma solução aceitável e você precisará fazer backup e protegê-los a longo prazo. Os atuais dispositivos USB com base em flash são duráveis, compactos e perfeitos para a preservação de ativos de dados a longo prazo.

Planos de backup essenciais

Uma organização que confia apenas na conectividade de nuvem para acessar dados não pode se considerar completamente ‘resguardada e protegida de ameaças cibernéticas e interrupções. Os planos de recuperação de desastre e continuidade dos negócios não podem ser considerados sólidos sem a independência de ‘dados. Embora tudo esteja se movendo para a nuvem ainda há um grande valor no armazenamento local seguro por fio e conectado. O serviço agregador de valor ‘Pergunte a um Especialista da Kingston significa que ela pensa sobre esses importantes elementos criando sua gama de drives IronKey USB para proteger seus dados sensíveis durante a movimentação.

Embora seja verdade que grandes transferências de dados sejam administradas por serviços de nuvem, outros dados empresariais ainda podem ser sensíveis ou críticos o bastante para operações para valer à pena serem armazenados em um drive USB criptografado. Isso é particularmente importante em situações onde o acesso não é correlacionado à disponibilidade de uma infraestrutura de rede ou de nuvem.

De fato, essa é a situação onde o armazenamento externo criptografado de alta capacidade pode ser a solução perfeita.

Os dispositivos USB criptografados podem desempenhar um papel importante em uma abordagem a longo prazo para proteção de dados e governança da informação - junto a outras tecnologias é claro - e, mais do que isso, cada instituição e até mesmo cada família deveria levar a sério seu legado digital.

#KingstonIsWithYou #KingstonIronKey

Ícone Pergunte a um Especialista da Kingston em um chipset de placa de circuito

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa de memória exige um conhecimento das metas de segurança de seu projeto. Deixe que os especialistas da Kingston orientem você.

Pergunte a um Especialista

Artigos relacionados