Gráfico de nuvem gerado por computador rodeado por ícones de dispositivos para representar o dispositivo móvel, laptop e computador

É necessário o armazenamento criptografado se você usa a nuvem?

Essa é uma pergunta que ouvimos sempre. Faz sentido que as pessoas perguntem. No final das contas, eles fazem quase a mesma coisa, apenas de maneira diferente. Mas, considerando as diferenças, usar ambos é uma coisa boa a se fazer. Então, a resposta, muito simples, é sim.

As informações armazenadas em um drive USB criptografado é basicamente um espelho dos arquivos que estão na sua Nuvem pessoal ou empresarial. A diferença é com o drive USB criptografado quando você está longe de casa ou do escritório; você não precisa arriscar fazendo login na Nuvem de sua empresa usando o Wi-Fi da cafeteria, bistrô ou lanchonete local - ou algum outro Wi-Fi desconhecido que possa comprometer seus dados e os dados do seu chefe.

É um fato que você pode ser hackeado simplesmente por tentar acessar seu VPN usando outro Wi-Fi além do seu ou da empresa para a qual você trabalha. Quando uma empresa autoriza o uso de Nuvem, ela não controla necessariamente de onde você acessa, fazendo do seu computador ou laptop, basicamente, um alvo fácil para hackers. Entretanto, um drive USB criptografado carregado com seus arquivos é como ter a Nuvem continuamente do seu lado, só não precisa do acesso ao Wi-Fi.

A Nuvem não está sob seu controle. E sempre há medo, incerteza e dúvida ao acessá-la. Se trata de como e quem faz as configurações. Hackers podem continuar atacando arquivos na Nuvem, já que não há limites de tentativas de senhas necessário ou definido.

A criptografia USB pode ser feita através do hardware do dispositivo ou através de software. Criptografia sem software centrada em hardware é a maneira mais eficiente para fornecer proteção contra ataques cibernéticos. É uma solução excelente e sem complicações para se proteger da violação de dados, que deve ser confortável para você e seu chefe.

Esses dispositivos criptografados com base em hardware atendem a exigentes padrões de segurança e oferecem o que há de melhor em segurança de proteção de dados para gerenciar ameaças e reduzir riscos de forma confidencial. Eles são integrados e não precisam de um elemento de software no computador host. Nenhuma vulnerabilidade de software também elimina a possibilidade de força bruta, sniffing e ataques hash de memória.

Mãos digitando em um teclado de laptop.

O que os usuários devem procurar em um drive USB com criptografia de hardware para usar juntamente ou ao invés do armazenamento de nuvem?

  • Um teclado alfanumérico que bloqueia o drive com uma combinação de palavras ou números de sua escolha para uma proteção com PIN fácil de usar é uma ótima opção para a maioria dos usuários.
  • A independência do sistema operacional faz com que um drive seja uma solução muito versátil para o consumidor, porque há muitas escolhas hoje em dia quando se trata de PCs, tablets e smartphones.
  • Procure por criptografia de dados Full Disk AES 256-bit com base em hardware no modo XTS, onde a criptografia é feita no drive, não deixando nenhum rastro do seu PIN no sistema. Isso proporciona um nível de segurança que o governo federal e outras organizações ao redor do mundo adotaram.
  • Certificação FIPS 140-2 nível 3 para atender uma exigência corporativa de TI frequentemente solicitada.
  • Compatibilidade de porta USB 2.0 ou USB 3.0, que inclui virtualmente todos os dispositivos digitais de último modelo.
  • A tecnologia SuperSpeed USB 3.0, que significa que você não comprometerá as velocidades de transferência com a segurança.
  • A funcionalidade USB segura com compatibilidade com smartphone ou tablet usando o acessório dongle apropriado para adaptador USB-A ou USB-C para A se você usa um Android.
  • O drive USB bloqueia depois de 10 tentativas, exigindo que ele seja reformatado.
  • Sempre use proteção por senha complexa com caracteres mínimos para prevenir acesso não autorizado.
  • As opções de personalização para atender aos requisitos internos de TI.
  • Certificação FIPS 197 e conformidade TAA para atender exigências de TI frequentemente solicitadas por corporações e governos.
  • Backup de dados automático para Google Drive™, OneDrive (Microsoft®), Amazon Cloud Drive, Dropbox ou Box. Usar drive USB criptografado e a Nuvem para armazenar dados é uma boa rede de segurança. Se o drive for perdido ou roubado, seus dados ainda estarão em um local seguro e se você não tiver acesso seguro à Internet, você ainda possui os dados no drive.
  • Um drive que possui uma capa de metal resistente para proteger de quedas, pancadas e batidas.

Qualquer combinação dos recursos acima garantirão a paz de espírito para a sua empresa que estará segura quando não puder acessar a Nuvem ao trabalhar fora de um firewall disponível em casa ou no escritório.

#KingstonIsWithYou

Pergunte a um Especialista

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa de memória exige um conhecimento das metas de segurança de seu projeto. Deixe que os especialistas da Kingston orientem você.

Pergunte a um Especialista

Vídeos relacionados

Trisha segurando o Pendrive USB DT2000

Pendrives USB Criptografados Explicados

Pendrives USB Criptografados mantém seus dados seguros, mas como eles funcionam?

Pendrive USB Criptografado da Kingston

USB Criptografado

Pendrives criptografados com base em hardware ajudam a proteger as informações sensíveis da empresa já que a segurança de dados e a proteção de dados são um grande desafio para as empresas.

Artigos relacionados