Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Um dedo apontando para um gráfico flutuante de uma torre com um raio em vermelho

Como proteger dados no setor de energia com unidades criptografadas Kingston IronKey

Proteger dados nunca foi tão importante

O setor de energia tem sofrido um crescente número de ataques centrados em seus processos e nos dados que ele mantém. Frequentemente, muitas dessas violações aparecem nas manchetes de primeira página, impactando não apenas as funções da organização, mas também as do cliente, causando danos financeiros e à reputação incalculáveis.

Quando combinamos isso com a conformidade regulatória e as penalidades financeiras, como consequência de violações bem-sucedidas, fica claro porque nunca foi tão importante garantir que todos os terminais estejam seguros.

Desafio

Uma importante empresa na área de energia da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) precisava assegurar a proteção de endpoints, ao mesmo tempo em que autorizava os funcionários a continuar usando dados portáteis, independentemente de estarem no escritório ou desempenhando funções cruciais no campo. A solução estabelecida era o uso de unidades USB sem criptografia, o que foi rapidamente identificado como uma vulnerabilidade.

Dadas as circunstâncias únicas de como as empresas de energia operam, onde os funcionários nem sempre têm conectividade com seus principais sistemas de negócios, permitir o armazenamento portátil continua sendo um requisito crítico de negócios.

Isso significa que, embora a solução possa parecer simples, existem outras considerações para garantir que esses endpoints estejam protegidos, mas não às custas da funcionalidade para os funcionários. Caso haja medidas de segurança aparentemente draconianas e obstrutivas, elas podem invocar métodos alternativos que são menos seguros, não podem ser monitorados e abrem as portas para aplicativos e vírus nocivos.

Ao mesmo tempo, sempre é prudente incorporar camadas mais amplas de proteção para mitigar riscos – caso o pior aconteça.

Solução

IronKey VP50 protegendo os dados confidenciais da empresa de energia

Usando nosso serviço gratuito Pergunte a um Especialista, consultamos esse cliente de alto perfil e pudemos recomendar uma solução que atingiria a combinação ideal de custo, escala e segurança de nível militar.

Por meio dessa recomendação, garantimos que também não fosse um processo proibitivo assegurar que os funcionários armazenassem e transferissem dados de maneira segura, evitando a contaminação por malware e vírus, que anteriormente consumia um tempo excessivo das funções de TI.

As nossas unidades flash USB criptografadas IronKey VP50 e DT4000G2DM permitiram que a empresa implementasse uma unidade USB de segurança de nível empresarial acessível para dados em trânsito com criptografia baseada em hardware AES de 256 bits.

Para obter um melhor custo-benefício, conseguimos estruturar diferentes níveis de segurança com base no risco percebido para a empresa, com nosso IKVP50 oferecendo proteção de nível FIPS-197, aumentando até nosso DT4000G2DM para o mais alto nível de proteção com FIPS-140-2 Nível 3, para os seus dados mais críticos.

Independentemente de qual produto seja utilizado, ambos têm a capacidade de bloquear e reformatar a unidade após 10 tentativas incorretas, caso tenha havido acesso não autorizado.

Como uma medida adicional, todas as unidades conseguiram facilitar o uso seguro de portas USB e impedir o uso de processos alternativos inseguros por meio da lista de permissões. Como esse também era um requisito específico, a capacidade das nossas unidades de realizar a integração com um processo de gestão centralizado significa que elas têm controle e auditoria integrais daquilo que está sendo transferido, e por quem, proporcionando a capacidade de bloqueio, em escala, caso alguma ameaça venha a ser detectada.

Assim, esse fornecedor de energia está garantindo que seus endpoints estejam protegidos contra ataques sofisticados e que seus dados estejam seguros, ao mesmo tempo em que garante a conformidade com as normas regulatórias.

#KingstonIsWithYou #KingstonIronKey

Ícone Pergunte a um Especialista da Kingston em um chipset de placa de circuito

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa de memória exige um conhecimento das metas de segurança de seu projeto. Deixe que os especialistas da Kingston orientem você.

Pergunte a um Especialista

Artigos sobre o Kingston IronKey

Artigos relacionados