Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Gerenciador de Senha. Laptop com lembretes de senhas complexas na tela.

Os benefícios da Frase-passe

Confiamos em senhas complexas feitas de letras maiúsculas e minúsculas, dígitos e caracteres especiais para manter nossos dados seguros, mas os requisitos que vêm com essas senhas complexas levam a frustrações comuns e bloqueios frequentes.

Mas sistemas de login e dispositivos modernos podem fornecer uma maneira melhor: frases-passe. As frases-passe são superiores à senha tradicional "complexa" por causa de uma poderosa combinação de benefícios: São fáceis de lembrar, mas muito difíceis de serem adivinhadas por humanos ou computadores. É por isso que elas são NIST-recommended para segurança avançada.

O problema com senhas complexas

Hacker ataca microchip de hardware de computador ao processar dados através da rede de internet

Os líderes de TI e segurança cibernética nas empresas estabelecem políticas para proteger dados confidenciais, mas alguns dos requisitos rígidos de senhas nessas políticas podem ter efeitos não intencionais. Muitos funcionários irão reutilizar ou alterar ligeiramente as senhas antigas quando forem obrigados a alterar suas senhas de forma frequente, resultando em senhas mais fracas para ser mais fácil de lembrar. Sempre que uma lista de nomes de usuários e senhas é comprometida, essas senhas podem acabar nas mãos dos criminosos cibernéticos. Com essas senhas do mundo real, os hackers podem forçar milhares das senhas mais comuns para acessar os dados protegidos.

Fácil de lembrar

Senha de vários caracteres inserida em um formulário de entrada de senha

Como as frases-passe garantem sua segurança avançada a partir do tamanho, e não da complexidade de caracteres, elas podem ser muito mais fáceis para os seres humanos se lembrarem do que uma sequência de números, letras e símbolos. Uma frase-passe pode ser qualquer coisa desde uma letra de música, frase favorita, lema pessoal até uma piada interna – tornando-se uma frase-passe inesquecível e facilmente digitada.

Difícil de decifrar

Com o tamanho adicional vem a complexidade adicional para o criminoso cibernético, e uma probabilidade mais forte de que sua senha será única em relação a de outras pessoas que podem ter sido expostas anteriormente. O mesmo tipo de ataques de força bruta que os hackers podem usar para decifrar senhas complexas tradicionais se tornará muito mais difícil de executar contra uma frase-passe mais longa. Embora possa levar alguns segundos para um computador poderoso tentar todas as combinações possíveis de uma senha de 12 caracteres, frases-passe de pelo menos 15 caracteres – essencialmente uma frase curta, incluindo espaços – demoram exponencialmente mais tempo para serem decifradas. A proteção contra ataques a senhas por força bruta é uma obrigação – para aqueles que não estão familiarizados com esse tipo de proteção, essa é a segurança que protege muitos telefones celulares, como o iPhone da Apple. Após 10 tentativas, o telefone limpa todos os seus dados e restaura para as configurações de fábrica.

Transição para frases-passe

IKVP50 em um laptop com senha de frase-passe exibida.

Atualmente, a principal limitação à adoção de frases-passe em ambientes empresariais vem dos antigos sistemas, que têm limites de caracteres curtos e requisitos de senha desatualizados. Mas as vantagens das frases-passe tornaram o recurso mais solicitado entre os clientes da Kingston IronKey. É por isso que fornecemos a capacidade de frase-passe em muitos dispositivos na linha de armazenamento Flash criptografado por hardware IronKey, incluindo o IronKey Keypad 200 (que usa um teclado alfanumérico no próprio dispositivo), os drives USB Vault Privacy 50 e IronKey Locker+ 50, bem como o SSD externo Vault Privacy 80.

Esses dispositivos permitem que os usuários selecionem o modo de frase-passe e podem acomodar frases-passe de até 64 caracteres. Isso fornece aos usuários a flexibilidade de definir frases-passe longas, mas inesquecíveis, que deixam seus dados mais protegidos contra tentativas de violação, ao mesmo tempo em que é tão fácil de acessar quanto lembrar uma série de palavras com significado.

Descubra as capacidades da frase-passe e uma vasta gama de outras funcionalidades de fácil utilização disponíveis no Vault Privacy 50, SSD externo Vault Privacy 80, Keypad 200 e Locker+ 50 para determinar qual dispositivo é o melhor para suas necessidades de dados - e começar a pensar na frase-passe que você usará para seu novo dispositivo ultrasseguro. O próximo passo é mudar suas senhas de internet para frases-passe que sejam personalizadas para o seu site. Mesmo com requisitos complexos de senha, as frases-passe serão mais fáceis de lembrar, digitar e mais difíceis de adivinhar.

#KingstonIsWithYou

Pergunte a um Especialista

Pergunte a um Especialista

Planejar a solução certa de memória exige um conhecimento das metas de segurança de seu projeto. Deixe que os especialistas da Kingston orientem você.

Pergunte a um Especialista

Artigos relacionados