Percebemos que você está visitando o site do Reino Unido. Gostaria de visitar nosso site principal?

Gamer eSport jogando vídeo games em sua transmissão ao vivo no PC

Streaming 101

A prática de transmitir ao vivo tem se tornado incrivelmente popular com o passar dos anos com milhões de visualizadores de toda parte do mundo sintonizando para assistir suas personalidades de game favoritas. Twitch é a maior plataforma de transmissão de vídeo game, alcançando 3,2 milhões de usuários por mês em seu primeiro ano. A popular plataforma de transmissão possui agora 140 milhões de usuários ativos por mês, oferecendo às pessoas uma enorme plataforma para construir suas carreiras como gamer e streamer. Enquanto isso, avanços em tecnologias de computação, conectividade de internet de alta velocidade e a cena eSport sempre em crescimento, serviram para impulsionar esses números de público para novos patamares. A popularidade ao redor da transmissão ao vivo de vídeo games certamente não mostra nenhum sinal de desaceleração, mas como esse fenômeno começou?

O aparecimento do streamer de vídeo game

Transmitir cenas de vídeo game para o mundo todo ver não é nada novo especialmente desde que o conteúdo de passo a passo e guias para vídeo games tem sido usado por empresas de mídia por anos. De fato, muitas estrelas da transmissão ganharam uma popularidade difundida inicialmente através de vídeos passo a passo e Let’s Play. Um dos primeiros que adotaram isso foi Felix Chelberg, que lançou o canal PewDiePie no YouTube em 2010. Suas reações exageradas e um passo a passo engraçado rapidamente proporcionaram a ele muita atenção e não demorou muito para outros canais começarem a aparecer e transmitir seus próprios vídeos jogando vídeo game. Entretanto, a prática da transmissão ao vivo se tornou popular em meados de 2010 em sites como Twitch onde multidões de pessoas assistiriam entusiasmadas suas personalidades da internet favoritas batalhando em jogos competitivos ao vivo.

Como os gamers tornaram a transmissão ao vivo uma profissão?

Mulher gamer eSport jogando vídeo games em sua transmissão ao vivo no PC

Jogos como Fortnite, Minecraft, Valorant, League of Legends, Apex Legends, COD: Warzone, Hearthstone, World of Warcraft, Dota 2 and CS:GO atualmente dominam os números de audiência do Twitch e YouTube. Esses jogos não são só incrivelmente populares, mas também são incrivelmente competitivos - de fato, o domínio deles pode levar anos. Como resultado, muitos jogadores profissionais como Ninja, Shroud e Myth usam o Twitch para transmitir suas jogadas de alto nível e domínio mecânico, proporcionando entretenimento e um valioso conhecimento de jogos, além de proporcionar um conhecimento perspicaz aos visualizadores, o qual podem usar em seus próprios jogos. Os principais streamers podem ganhar dinheiro de patrocinadores, inscrições do público e doações. É claro que nem todos os streamers de jogos ao vivo são tão sortudos e a maioria apenas passa horas competindo por visualizações. Certamente é oportuno receber o dinheiro, e se você tem as habilidades e o carisma para cativar um público ao vivo, você pode se dar bem em seu próprio caminho para o estrelato da transmissão.

Como se tornar um streamer de vídeo game ao vivo?

Se você não desanimar com as horas de trabalho e longos períodos de transmissão, então temos algumas dicas valiosas quando se trata de definir sua própria carreira de transmissão ao vivo.

  1. Aprenda como transmitir - Isso soa como algo simples demais, mas você precisará se familiarizar com seu software de transmissão escolhido antes de adicionar qualquer conteúdo. Afinal de contas, ninguém quer assistir você se atrapalhando com os níveis do seu som e a qualidade das imagens.
  2. Invista em equipamentos de streaming decentes - Não há razão para tentar aumentar o seu público se você não tem o equipamento necessário para streaming. Afinal de contas, suas ferramentas são tão importantes quanto o seu conteúdo. As especificações recomendadas do Twitch Studio são: Windows 10 64-bit OS, NVIDIA GTX 10 ou mais recente GPU, 8 GB RAM, 8 thread Intel ou AMD CPU. Entretanto, transmitir jogos e executar os aplicativos necessários com alta qualidade exige no mínimo 32 GB de memória para jogos.
  3. Seja consistente - Esse ponto é muito importante para todo streamer ao vivo de vídeo game, especialmente os mais novos, já que você vai querer transmitir diariamente para aumentar sua audiência.
  4. Interaja com seus visualizadores - Conforme você começa a ter um público, é importante que você fale com ele, então não deixe de conferir seu chat com frequência.
  5. Encontre seu nicho - Pode ser difícil ser original quando há um mar de outros streamers de vídeo game ao vivo por aí, mas você vai precisar se destacar da multidão se quiser chegar lá. Se você for agradável e divertido de assistir, então seu público vai aumentar.

Conclusão

O mundo das transmissões ao vivo cresceu massivamente nos últimos anos e surgiu uma comunidade de gamers que podem assistir outras pessoas jogarem, interagir com outros visualizadores ou transmitir ao vivo seu próprio jogo. Se você ama jogar vídeo game, entrar em uma plataforma de transmissão pode ser uma boa maneira de se divertir, conversar com outros gamers e até construir uma carreira.

#KingstonFURY #KingstonIsWithYou

Artigos relacionados